06
ago

5 dicas do Google Search Engine para ajudar você a encontrar informações mais rapidamente

A maneira mais comum pela qual a maioria das pessoas usa o Google para pesquisar informações. é apenas digitar algumas palavras e clicar no botão de pesquisa. No entanto, como eu tenho certeza que você sabe, você normalmente se depara com milhares de páginas para percorrer, às vezes milhões, então pode ser muito difícil encontrar exatamente o que você está procurando.

Aqui estão 5 dicas úteis para ajudar você a encontrar coisas mais rapidamente quando estiver usando o mecanismo de pesquisa do Google:

1. Use a opção de pesquisa ‘Exact Phrase’

Quando você faz uma pesquisa básica, o Google retorna resultados para todas as páginas da Web que contêm as palavras digitadas.
Por exemplo, você pode querer encontrar informações sobre um carro que deseja comprar. Você pode digitar: usado Mercedes
O Google retornará páginas da Web contendo as palavras-chave “usadas” e “Mercedes”, em algum ponto da página. Você pode encontrar uma página da Web que contenha uma história, em que a palavra “usado” esteja próxima ao topo da página e a palavra “Mercedes” esteja na parte inferior da história. Pode não haver qualquer menção da frase exata “Mercedes usado” em qualquer lugar da página.
Então, para restringir as coisas, coloque a frase entre aspas assim:
“Mercedes usado”
O Google exibirá apenas resultados para páginas da web que contenham a frase exata “Mercedes usado”

2. Seja mais específico com suas pesquisas

Para restringir ainda mais sua pesquisa, você deve tentar expandir suas palavras-chave iniciais, adicionando palavras e frases mais específicas. Se você estiver procurando por um modelo de carro específico, tente adicionar isso à sua pesquisa da seguinte forma:
“Mercedes C280 usado”
Isso eliminará muitas páginas que contêm informações sobre carros Mercedes usados, mas não necessariamente o modelo C280 que você deseja.

3. Remover palavras dos resultados da pesquisa

Quando você faz uma busca por “Mercedes C280 usado”, você pode obter um monte de páginas da web nos resultados de busca de sites que vendem peças de carros Mercedes. Você pode acabar vasculhando dezenas de sites de peças de carrinho, apenas para encontrar aqueles com carros à venda.
Veja o que você pode fazer …
Para qualquer pesquisa realizada, você pode remover páginas dos resultados da pesquisa se contiverem determinadas palavras-chave que você especificar. Para fazer isso, tudo o que você precisa fazer é adicionar a palavra à caixa de pesquisa e colocar um símbolo ‘menos’ diretamente antes dela.
“Mercedes C280” peças usadas
Certifique-se de que não haja “espaço” entre o símbolo de menos e a palavra que você deseja remover dos resultados da pesquisa. Se você colocar um espaço entre ele não funcionará.

4. Use o comando ‘OR’ para expandir sua pesquisa

Às vezes, as páginas da Web contêm as informações desejadas, mas podem não conter a frase exata digitada. Usando nosso exemplo da Mercedes, algumas pessoas podem se referir a ela apenas como “C280” sem usar a palavra Mercedes.
Ao usar o comando ‘OR’ do Google, você pode encontrar páginas da Web contendo pelo menos uma das palavras escolhidas.
Mercedes OR C280
A pesquisa acima retornaria qualquer página da Web que contenha apenas a palavra “Mercedes” ou a palavra “c280”, ou ambas na mesma página. Para fazer isso funcionar, você deve digitar ‘OR’ em letras maiúsculas. Isso informa ao Google que você deseja usar a opção de pesquisa avançada. Se estiver em letras minúsculas, o Google irá tratá-lo como qualquer outra palavra.

5. Tente usar a opção de pesquisa de sinônimos

Para muitas frases, muitas vezes há palavras alternativas que podem ser usadas para explicar a mesma coisa. Às vezes é difícil saber qual palavra específica usar para obter os melhores resultados. Outras vezes, você pode não estar ciente da palavra alternativa, ou simplesmente não pode pensar nisso no momento.

Por exemplo, em vez de usar o termo ‘usado’, você pode ter digitado ‘segunda mão’. Um truque que você pode usar é dizer ao Google para procurar por sinônimos das palavras que você especificar, além da palavra-chave principal. Para fazer isso, digite um til ‘~’ antes de uma palavra como esta:
~ segunda mão
Nesse caso, o Google retornou resultados contendo as palavras “secondhand” e “used”. Isso pode ser um truque útil a ser usado se você não conseguir pensar nas palavras certas para digitar. Você pode executar uma pesquisa de sinônimos em várias palavras ao mesmo tempo. Basta adicionar um til ‘~’ diretamente antes de cada palavra como esta:
~ segunda mão ~ carro
Bem como ‘usado’, segunda mão ‘e’ carro ‘; esta pesquisa agora também retornará páginas contendo “automóvel” e “motor”, porque são sinônimos da palavra “carro”.
Espero que você tenha encontrado essa busca útil e feliz!